n. 2 (2000)

Cidadania, modernidade e deficiência

Este número traz trabalhos que descutem temas relevantes no atual contexto educacional relacionados a cidadania, modernidade e deficiência.

Sumário

Editorial

Editorial
Lucena Dall'Alba, Maria Sylvia Cardoso Carneiro, Rosalba Maria Cardoso Garcia
01

Artigos

Educação inclusiva: da ideologia neoliberal às possibilidades e limites concretos
Paulo Ricardo Ross
48-52
Mônica de Carvalho Magalhães Kassar
04-08
Paulo Meksenas
12-21
Ana Maria Borges de Sousa
22-28
Adarzilse Mazzuco Dallabrida
29-33
Silvia Zanatta Da Ros
34-40
Lucidio Bianchetti, Silvia Zanatta Da Ros, Teresinha Pellicioli Deitos
41-47

Resenhas

Os labirintos da defesa do “direito à diferença”
Adriano Henrique Nuernberg
61-63
A inclusão como base da reforma da escola
Rosalba Maria Cardoso Garcia
63-64

Entrevista

Uma escola inclusivista é uma decisão política
Maria José Baldessar
09-11

Relato de Experiência

As interações pedagógicas no processo de alfabetização
Carmen Lúcia Kucera Nunes
53-56
Formação de professores em um mundo em mudança: relato de viagem
Ida Mara Freire
56-60

Resumos

Teses e Dissertações
Sylvia Carneiro
65-68

Expediente

Expediente, n. 2, 2000
Editor Ponto de Vista