As edições eletrônicas da REF (e a democratização do acesso à produção acadêmica e científica)
DOI:
https://doi.org/10.1590/S0104-026X2008000100012Palavras-chave:
Estudos feministas e de gênero, Publicações feministas, PublicaçõesResumo
Este artigo traz uma breve descrição das publicações eletrônicas da Revista Estudos Feministas e da inserção da REF em uma política de democratização do acesso à produção científica e acadêmica. Após uma breve descrição das três frentes de publicação eletrônica da Revista (na biblioteca eletrônica SciELO, no portal SciELO Social Science (SSS) e no Portal Feminista), são pontuadas algumas questões referentes à contribuição do campo de estudos feministas e de gênero para uma democratização do acesso à produção científica e acadêmica.Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autoras que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a. Autoras mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution CC-By 4.0 Internacional que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta Revista.
b. Autoras têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta Revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta Revista.
c. Autoras têm permissão e são estimuladas a publicar e distribuir seu trabalho online em repositórios institucionais (pré-prints) ou na sua página pessoal.