Estreitando Relações entre Matemática e Saúde na Rede Federal<br>Strengthening Relations between Mathematics and Health

Autores

  • Paula Reis de Miranda IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba
  • Eliane Scheid Gazire Coordenadora do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática - PUC Minas

DOI:

https://doi.org/10.5007/10.5007-1981-1322.2011v6n1p68

Resumo

Com a implantação do Programa de Integração à Educação Básica na Modalidade Educação de Jovens e Adultos (PROEJA) na rede federal de Educação Profissional e Tecnológica, viu-se a necessidade de investigar as possibilidades da construção de um material didático para ensino de Matemática para um curso de Agente Comunitário de Saúde, a fim de proporcionar ao estudante o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos de forma interdisciplinar, permitindo, assim, uma formação integral do cidadão. Este artigo relata as percepções dos profissionais da área de saúde sobre o ensino e importância da Matemática para o referido curso, bem como as possibilidades de construção do conhecimento matemático a partir do currículo integrado e da interação com as outras áreas.

Biografia do Autor

Paula Reis de Miranda, IF Sudeste MG - Campus Rio Pomba

Professora do Departamento de Matemática

Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela PUC Minas

Eliane Scheid Gazire, Coordenadora do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática - PUC Minas

Doutora em Educação pela UNICAMP. Mestre em Educação Matemática pela UNESP- Rio Claro. Professora do Mestrado em Ensino de Ciências e Matemática PUC Minas Av. Dom José Gaspar, 500 - Coração Eucarístico - Belo Horizonte - MG - CEP 30535-901. E-mail: egazire@terra.com.br

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Publicado

2012-02-27

Edição

Seção

Artigos