Os símbolos matemáticos enquanto signos e seus diferentes significados

Autores

  • Tarliz Liao Unisuam e Colégio Santo Inácio

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2008v3n1p55

Resumo

Neste artigo é feito um recorte sobre a questão dos signos (símbolos matemáticos) e de seus significados em dois conjuntos numéricos, naturais e racionais fracionários, com reflexos no segundo. Embora não seja feita uma análise e/ou apresentação do signo e significado segundo a óptica vigotskyana em sua totalidade, buscaram-se nesses elementos recortados os norteadores das questões relativas ao nãoentendimento da formação do conceito de frações.

Biografia do Autor

Tarliz Liao, Unisuam e Colégio Santo Inácio

É doutorando em Educação Matemática na UFES, mestre em Ensino de Ciências e Matemática pelo CEFET/RJ (2005) na área de Novas Tecnologias no Ensino de Matemática, especialista em Educação Matemática pela UFRJ (2003) e graduado em Licenciatura em Matemática pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1999). Tem experiência na área de Ensino de Matemática, com ênfase em Novas Tecnologias no Ensino de Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: Didática da Matemática, Novas Tecnologias no Ensino de Matemática e Políticas Públicas.

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Publicado

2008-01-01

Edição

Seção

Artigos