Estudo das percepções de alunos dos cursos tecnológicos sobre modelos financeiros usuais Study of student perceptions of courses on technology common financial models
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2012v7n2p90Resumo
Este trabalho tem por finalidade discutir os conhecimentos sobre modelos financeiros usuais, bem como conhecimentos econômicos básicos, de alunos dos cursos superiores de tecnologia, na região metropolitana da grande Vitória, estado do Espírito Santo, Brasil. Procura, ainda, a reflexão sobre a importância dos conhecimentos financeiros para a formação desses estudantes, tendo em vista o ingresso no mundo do trabalho e da atuação plena na sociedade. A investigação mostra que os alunos apresentam dificuldades em lidar com os conceitos elementares de finanças. Percebe-se que esses alunos não conseguem estabelecer uma relação consistente entre os conhecimentos financeiros e o contexto comunitário em que vivem.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).