Estudo das percepções de alunos dos cursos tecnológicos sobre modelos financeiros usuais Study of student perceptions of courses on technology common financial models
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2012v7n2p90Abstract
Este trabalho tem por finalidade discutir os conhecimentos sobre modelos financeiros usuais, bem como conhecimentos econômicos básicos, de alunos dos cursos superiores de tecnologia, na região metropolitana da grande Vitória, estado do Espírito Santo, Brasil. Procura, ainda, a reflexão sobre a importância dos conhecimentos financeiros para a formação desses estudantes, tendo em vista o ingresso no mundo do trabalho e da atuação plena na sociedade. A investigação mostra que os alunos apresentam dificuldades em lidar com os conceitos elementares de finanças. Percebe-se que esses alunos não conseguem estabelecer uma relação consistente entre os conhecimentos financeiros e o contexto comunitário em que vivem.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors hold the copyright and grant the journal the right for their articles' first publication, being their works simultaneously licensed under the Creative Commons Attribution License (CC BY), which allows the sharing of such works with its authorship acknowledged and its initial publication in this journal.
Authors are allowed to enter into separate additional contractual arrangements for the non-exclusive distribution of the journal's published version of the work (e.g., post it to an institutional repository or as a book chapter, with an acknowledgment of its initial publication in this journal).