O estudo de frações: uma experiência no curso de pedagogia The study of fraction: an experience in pedagogy course
Resumo
O presente trabalho apresenta uma experiência realizada com uma turma da disciplina de Fundamentos Teóricos e Metodológicos da Matemática, do quarto semestre do Curso de Pedagogia da ULBRA Guaíba, com o objetivo de verificar as concepções relativas aos números fracionários. As atividades foram realizadas em sala de aula com a aplicação de instrumento de avaliação impresso e através da utilização de objetos de aprendizagem, visando incentivar o uso de recursos tecnológicos digitais nos anos iniciais do ensino fundamental. A análise dos resultados indica a existência de dificuldades no trato com os números fracionários, por parte dos acadêmicos do curso. Dessa forma, surge a necessidade de aprofundar este trabalho com os futuros professores, sendo que, a presente experiência será considerada como parâmetro para o planejamento de cursos de extensão para os professores dos anos iniciais do ensino fundamental.
Palavras-chave
Texto completo:
PDF/ADOI: https://doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8n1p248
Indexadores, diretórios e base de dados:
![]() | ![]() | |
![]() |
Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.