Geometria Dinâmica para estudo das relações métricas no triângulo retângulo<br><i>Dynamic Geometry to study relations metrics in right triangle</i>
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2013v8nespp266Resumo
O presente artigo trata de um relato de experiência ocorrido em 2012, no qual, apresenta a abordagem do estudo das relações métricas no triângulo retângulo numa proposta de ensino em Geometria Dinâmica através do software Geogebra. O objetivo central do trabalho é promover um aprendizado diferenciado e relevante desse conceito, aliado com uma revisão de outros conceitos e elementos geométricos, como estudo das retas, segmentos, polígonos e rotação. Para isso, utilizou-se como referencial teórico um artigo em Geometria Dinâmica – Uma nova abordagem para o aprendizado da geometria. Para validar a proposta, foi desenvolvida e aplicada uma proposta didática, visando contemplar o aprendizado e construção desses conceitos com o uso de novas tecnologias.Downloads
Publicado
2013-12-16
Edição
Seção
Relatos de Experiências
Licença
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).