Diálogos com uma política pública de formação de professores que ensinam matemática na Inglaterra: o caso do Maths Hubs

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2019.e59007

Resumo

Esse artigo tem como objetivo descrever e analisar uma política pública de formação continuada da Inglaterra denominada de Maths Hubs. A descrição realizada leva em conta os campos administrativos, operacionais e conceptuais. A análise é empreendida a partir da mobilização de diálogos com políticas públicas brasileiras, sem desconsiderar o contexto em que ações dessa natureza são realizadas. Os diálogos construídos auxiliaram na compreensão da política inglesa, bem como ampliam a compreensão sobre as ações brasileiras de formação continuada de professores de matemática, sem deixar de lado a devida crítica à importação ingênua de modelos que pasteuriza a educação mundial, diminuindo os espaços de criatividade.

Biografia do Autor

Emerson Rolkouski, Universidade Federal do Paraná

Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática.

Departamento de Expressão Gráfica.

Universidade Federal do Paraná.

link para o Lattes: http://lattes.cnpq.br/7329669702482470

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2019-07-09

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Artigos