Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 1 (2019)
v. 14 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-05-31
Artigos
Demonstrações matemáticas dinâmicas
Jorge Cássio Costa Nóbriga
1-21
PDF/A
Os aspectos “ver e ver-como” e o número de ouro na perspectiva wittgensteiniana da linguagem
Pablo Roberto de Sousa Neto, Marisa Rosâni Abreu da Silveira, Luciano Augusto da Silva Melo
1-18
PDF/A
Ecos Abstratos ) ) ) ) Experiências sensibilizadas com matemática e com arte
Mônica Maria Kerscher, Cláudia Regina Flores
1-13
PDF/A
Levantamento de percepções de alunos e professore sobre o laboratório de ensino de matemática: indicativos para a formação dos formadores
Fernando Cesar Ferreira, Rogério da Costa Campos
1-17
PDF/A
O Ensino de matemática no contexto da educação inclusiva
Luciana Leandro Silva, Andreia Aparecida Guimarães Strohschoen
1-16
PDF/A
Otto Büchler e seus livros de matemática: vetores de Transferência Cultural
Circe Mary Silva da Silva Dynnikov
1-20
PDF/A
Educação Estatística, cidadania e livros didáticos: o papel do letramento estatístico
Cileda de Queiroz e Silva Coutinho, Anderson Anzai dos Santos, Cassio Cristiano Giordano
1-15
PDF/A
Diálogos com uma política pública de formação de professores que ensinam matemática na Inglaterra: o caso do Maths Hubs
Emerson Rolkouski
1-18
PDF/A
Cyberformação e o design de atividades-matemáticas: cultura, contextos e horizontes que se desvelam
Solange Mussato, Maurício Rosa
1-20
PDF/A
Dispositivos móveis em sala de aula: uma jornada por Três Mundos da Matemática
Rosana Nogueira de Lima
1-21
PDF/A
Um experimento de ensino sobre periodicidade: fatores relevantes para a aprendizagem
Nielce Meneguelo Lobo da Costa, Sonner Arfux de Figueiredo, Salvador Llinares
1-21
PDF/A
Contribuições do aplicativo Multibase em tablets para a compreensão do “vai um” e “empresta um” em operações de adição e subtração
Rony C. O. Freitas, Vito Rodrigues Franzosi
1-19
PDF/A
Reflexões sobre a aprendizagem das operações aritméticas elementares por alunos das séries inciais do ensino fundamental à luz da teoria dos campos conceituais de Gérard Vergnaud
Célia Finck Brandt, Ettiène Guérios, Jane Eletra Serafini Daniel, Ana Lucia Pereira
1-16
PDF/A
Relatos de Experiências
A técnica de Polya: uma atividade contextualizada sobre função exponencial envolvendo o uso de contraceptivos
Rogério de Aguiar, Larissa Vieira Macalós, Jeferson Moizés Lima
1-18
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão