Editorial

Autores

  • Maria Aparecida Viggiani Bicudo UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho
  • Ana Paula Purcina Baumann UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Biografia do Autor

Maria Aparecida Viggiani Bicudo, UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Possui graduação em Pedagogia Licenciatura pela Universidade de São Paulo (1963), graduação em Pedagogia Bacharelado pela Universidade de São Paulo (1963), mestrado em Educação Orientação Educacional pela Universidade de São Paulo (1964) e doutorado em Ciências pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Rio Claro (1973). Livre-docente em Filosofia da Educação, UNESP-Araraquara, 1978. Professora titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho 1988. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Filosofia da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, educação matemática, fenomenologia, educação e filosofia da educação matemática. Research Fellow na University of California, Berkeley, Professora convidada da Facoltà di filosofia dellUniversità Lateranense di Roma, Professora do Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da UNESP, campus de Rio Claro, foi coordenadora e vice coordenadora do PGEM da UNESP, , Co-Editora do Boletim de Educação Matemática, Pró-Reitora de Graduação da UNESP de 1993 a 2001, Membro do CA-CNPq de 2011 a 2014. Presidente da Sociedade de Estudos e Pesquisa Qualitativos www.sepq.org.br Editora da Revista Pesquisa Qualitativa www.sepq.org.br

Ana Paula Purcina Baumann, UNESP - Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Possui graduação em Licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Goiás (2003), mestrado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", Campus Rio Claro (2009) e doutorado em Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho," Campus Rio Claro (2013). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação Matemática, atuando principalmente nos seguintes temas: educação matemática, fenomenologia e educação matemática, projeto pedagógico, filosofia da educação matemática, atualização e formação inicial do professor de Matemática (anos iniciais do Ensino Fundamental). Atuou durante dois anos como professora substituta da primeira fase do Ensino Fundamental no Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (2005-2006). Atuou como professora substituta do Instituto de Matemática e Estatística da UFG (2014/2015). É membro do grupo de pesquisa FEM (Fenomenologia e Educação Matemática - UNESP-Rio Claro).

Downloads

Publicado

2017-01-25