Exploração da probabilidade geométrica na sala de aula com o Geogebra
DOI:
https://doi.org/10.5007/1981-1322.2022.e90509Palavras-chave:
Probabilidade Geométrica, BNCC, Software, Educação BásicaResumo
Tendo em vista a escassez de bibliografia envolvendo a Abordagem Geométrica da Probabilidade e a potencialidade de seu desenvolvimento em sala de aula, este artigo tem o objetivo de apresentar uma proposta didática para o Ensino Fundamental sobre a abordagem Geométrica da Probabilidade, além de oferecer um suporte teórico para tal, tratando-se de um recorte da monografia de conclusão de Curso de um dos autores. Para isso, foi usada como metodologia a pesquisa bibliográfica, a fim de contextualizar o leitor sobre a história da Probabilidade e suas abordagens, fornecer um suporte para a utilização do GeoGebra e propor algumas atividades interativas neste software. Os resultados obtidos evidenciam a possibilidade de aliar o ensino da Probabilidade e da Geometria à tecnologia, ao decorrer dos anos do Ensino Básico, potencializando a aprendizagem da Probabilidade.
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