Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 (2022)
v. 17 (2022)
Publicado:
2022-03-30
Artigos
Contribuições e influências do Programa A União Faz a Vida na prática docente de professores de Matemática
Sheila Maria Brandão de Paula Lima Mirandola, Monica Fürkotter
1-21
PDF/A
A Narrativa do Professor de Matemática e o Desenvolvimento Profissional Docente
Rosi Kelly Regina Marmitt, Danusa de Lara Bonotto
1-22
PDF/A
Estado da arte sobre o ensino de matemática nas tribal colleges estadunidenses
um estudo exploratório
Flavio Augusto Leite Taveira, Igor Micheletto Martins, Harryson Júnio Lessa Gonçalves
1-18
PDF/A
Irene vista de dentro, outra vez. Ou, sobre um aprendizer e um ensinar-traduzir [matemática]
Rosilene Beatriz Machado
1-20
PDF/A
O processo de hibridização da sequência de Padovan: uma experiência no curso de Licenciatura em Matemática no IFCE
Renata Passos Machado Vieira, Milena Carolina dos Santos Mangueira, Rosalide Carvalho de Sousa, José Gleison Alves da Silva, Francisco Regis Vieira Alves
1-22
PDF/A
Evasão Escolar no Curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal do Paraná campus Capanema
Gabriel dos Santos e Silva, Karla Aparecida Lovis, Amanda Ferreira de Lima, Leidi Katia Giehl
1-22
PDF/A
Algoritmos sinalizados em cálculos de adição e subtração
aritmética de crianças surdas
Silene Pereira Madalena, Claudia Coelho de Segadas-Vianna
1-22
PDF/A
Os estilos de pensamento dos referenciais em investigação-ação de dissertações e teses brasileiras sobre a formação inicial de professores de Matemática
Angélica Gasperi, Rúbia Emmel
1-19
PDF/A
Interface entre os fazeres matemáticos da cultura africana ganesa manifestados em tecidos e as práticas desenvolvidas em sala de aulas à luz da Etnomatemática
Eliane Costa Santos, Ezequias Adolfo Domingas Cassela
1-22
PDF/A
A terceira margem do rio
O “meio” como abrigo para as matemáticas que transitam pela Educação do Campo
Alice Sartori, Claudia Glavam Duarte
1-18
PDF/A
Práticas de Estagio Supervisionado na Licenciatura em Matemática no Estado do Paraná
Emanueli Pereira, Tiago Emanuel Klüber
1-23
PDF/A
A generalização da função afim manifestada por estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental
Tamires Vieira Calado, Veridiana Rezende
1-22
PDF/A
Aspectos da parábola e da catenária: um estudo à luz da Geometria dinâmica
Renata Teófilo de Sousa , Francisco Régis Vieira Alves, Maria José Araújo Souza
1-22
PDF/A
Exploração da probabilidade geométrica na sala de aula com o Geogebra
Fernanda Vital de Paula, Pedro Martins de Sousa Junior
1-22
PDF/A
Operações com números racionais
Que (in)compreensões revelam os alunos?
Sofia Graça, João Pedro da Ponte, António Guerreiro
1-22
pdf/a
Metodologias empregadas em pesquisas sobre formadores de professores de matemática
Ana Paula Ximenes Flores, Barbara Lutaif Bianchini
1-20
PDF/A
Educação Financeira: uma análise das definições e concepções de alunos do ensino superior
Andréa Pavan Perin, Celso Ribeiro Campos
1-22
PDF/A
Traduções
As condições cognitivas da aprendizagem da geometria
desenvolvimento da visualização, diferenciação dos raciocínios e coordenação de seus funcionamentos
Cleide Ribeiro Mota Arinos Arinos, José Luiz Magalhães de Freitas, Méricles Thadeu Moretti
1-51
pdf/a
Relatos de Experiências
Modelagem de Logotipos Figurais no Geogebra: uma análise do processo e dos conceitos e habilidades requeridos
Odalea Aparecida Viana, Giselle Alves de Freitas Gabriel , Fernanda da Silva Teixeira
1-21
PDF/A
Trabalhando a Formulação de Problemas na formação inicial do professor de Matemática
Douglas Marin, Márcio Willian dos Reis Filho
1-20
pdf/a
Avaliação da metodologia de ensino e aprendizagem de derivadas parciais e direcionais em tempos de atividades remotas
Patricia Rodrigues Fortes, Mariza de Camargo, Felipe Mendes, Sidnei Renato Silveira
1-22
PDF/A
Construções e percepções de alguns alunos de licenciatura em matemática sobre demonstrações
Luisa Rodríguez Doering, Cydara Cavedon Ripoll, Érica Vitória Machado da Silva
1-22
pdf/a
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão