A tarefa de casa na disciplina de matemática mediada por assistente virtual de comunicação-Chatbot

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5007/1981-1322.2020.e58129

Resumo

A tarefa de casa, prática há muito realizada nas escolas, apresenta como uma das dificuldades a falta de apoio e auxílio para a sua realização fora da escola. Este trabalho discute e apresenta os resultados de um experimento pedagógico, utilizando um assistente virtual (Chatbot), realizada na disciplina de matemática em uma escola pública, cujo objetivo foi analisar a utilização desse assistente na realização da tarefa de casa, considerando a participação e o rendimento dos estudantes. O Chatbot foi construído a fim de possibilitar interação acessível com os alunos, mediando a realização da tarefa de casa. Os resultados parciais deste experimento indicam uma boa aceitação dos alunos em relação à utilização dessa assistente virtual como auxílio na realização da tarefa de casa.

Biografia do Autor

Jorge Nazareno Batista Melo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

José Valdeni de Lima, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Alberto Bastos do Canto Filho, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

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Publicado

2020-03-06

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Artigos