Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 15 n. 1 (2020)
v. 15 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-03-06
Artigos
Proposta de uma Unidade de Ensino Potencialmente Significativa sobre a Teoria de Conjuntos
Felipe Mendes, Maria Cecília Pereira Santarosa, Mariza de Camargo
1-23
PDF/A
Khan Academy: uma possibilidade para as aulas de matemática
Valdeci da Silva Araújo, Luana Pagano Peres Molina, Eliza Adriana Sheuer Nantes
1-19
PDF/A
Formação continuada de professores: uma análise da adequação de recursos didáticos para o ensino de números racionais
Patricia Pujol Goulart Carpes, Eleni Bisognin
1-21
PDF/A
A tarefa de casa na disciplina de matemática mediada por assistente virtual de comunicação-Chatbot
Jorge Nazareno Batista Melo, José Valdeni de Lima, Alberto Bastos do Canto Filho
1-20
PDF/A
A inserção da tecnologia nas aulas de matemática e seu processo avaliativo: um estudo preliminar sobre as percepções de professores polivalentes
Maria Teresa Merino Ruz Mastroianni, Gerson Pastre de Oliveira
1-22
PDF/A
Nas entrelinhas da pesquisa em Psicologia da Educação Matemática e a formação inicial de professores
Klinger Teodoro Ciríaco, Ana Carolina Faustino, Cíntia Raquel Ferreira Mercado de Almeida, Fernando Schlindwein Santino
1-17
PDF/A
Apreensões figurais mobilizadas por licenciandos em matemática: um estudo sobre área de quadriláteros a partir do software GeoGebra
Juliana Gabriele Kiefer, Inês Farias Ferreira, Rita de Cássia Pistóia Mariani
1-19
PDF/A
Miguel Aguayo e as mudanças no saber profissional do professor que ensina aritmética
Jefferson dos Santos Ferreira, Wagner Rodrigues Valente
1-18
PDF/A
Etnomatemática do contexto agrícola: elaboração e resolução de problemas de matemática
Amanda Pranke, Lourdes Maria Bragagnolo Frison, Márcia Souza da Fonseca
1-17
PDF/A
Matemática e Arte à luz [e à noite] de Gaston Bachelard: processos criativos na educação
Mônica Maria Kerscher, Cláudia Regina Flores
1-19
PDF/A
Discutindo a educação culturalmente relevante a sua conexão com os aspectos culturais de matemática por meio da etnomatemática
Milton Rosa, Daniel Clark Orey
1-20
PDF/A (English)
(Re)inventando a relação matemática e arte: exercícios de pensamento, exercícios de olhar
Débora Regina Wagner, Cláudia Regina Flores
1-19
PDF/A
Peer Instruction: uma experiência no ensino de cálculo com base em metodologias ativas de aprendizagem
Janice Rachelli, Vanilde Bisognin
1-21
PDF/A
Provas e demonstrações e níveis do pensamento geométrico: conceitos, bases epistemológicas e relações
Marcella Luanna da Silva Lima, Marcelo Câmara dos Santos
1-21
PDF/A
Raciocínio geométrico e aprendizagem de congruência de triângulos
Odalea Aparecida Viana, Lucas Rafael Pereira Silva
1-22
PDF/A
Early Algebra e Base Nacional Comum Curricular: desafio aos professores que ensinam matemática
Weberson Campos Ferreira, Márcia Rodrigues Leal, Geraldo Eustáquio Moreira
1-21
PDF/A
A percepção inicial da Etnomatemática no ensino PROEJA em dois contextos profissionais
Ana Maria Libório de Oliveira, Floriano Augusto Veiga Viseu
1-21
PDF/A
Mapas Conceituais para a compreensão de textos no âmbito de um curso de pós-graduação
Naíma Soltau Ferrão, Maria Cecília Pereira Santarosa
1-21
PDF/A
Algumas reflexões sobre a definição de probabilidade
André Gustavo Campos Pereira, George Luiz Coelho Cortes, George Homer Barbosa de Medeiros, Fernando Montanaro Paiva de Almeida, Francisco Erivan de Almeida Júnior, Igor Bruno Dantas Nunes, Arthur Henrique da Silva, Gleydson Medeiros de Souza
1-22
PDF/A
Banco Geométrico: gênese documental e orquestração instrumental
Matheus Souza de Almeida, Elisângela Bastos de Mélo Espíndola, Pedro Rafhael Barbosa Costa, Tadeu Lira de Mello, Joseleide da Silva Damascena
1-22
PDF/A
Semiótica e aprendizagem inclusiva: um estudo que envolve a cegueira
Daiana Zanelato dos Anjos, Méricles Thadeu Moretti
1-23
PDF/A
Transposição didática em Chevallard: conceitos e teorização primordiais para a teoria antropológica do didático
Verilda Speridião Kluth, Saddo Ag Almouloud
1-22
PDF/A
Relatos de Experiências
Uma proposta de articulações entre Álgebra Vetorial e GeoGebra
Jany Santos Souza Goulart, Luiz Marcio Santos Farias, Claudiano Goulart
1-21
PDF/A
O ensino de matemática com jovens e adultos em uma escola do campo na Amazônia
Marcos Marques Formigosa, Benedita das Graçaçs Sardinha da Silva, Mara Rita Duarte de Oliveira
1-21
PDF/A
Idioma
Português (Brasil)
English
Enviar Submissão
Enviar Submissão