A Última Tempestade, uma tradução intersemiótica inserida na contemporaneidade

Autores

  • Erika Viviane Costa Vieira Universidade Federal de Minas Gerais
  • Thaís Flores Nogueira Diniz Universidade Federal de Minas Gerais

Biografia do Autor

Erika Viviane Costa Vieira, Universidade Federal de Minas Gerais

Possui graduação em Letras/Inglês pela Universidade Federal de Minas Gerais (2001) e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Federal de Minas Gerais (2004). Foi professora Substituta de Literaturas de Expressão Inglesa na Faculdade de Letras da UFMG e Coordenadora do Curso de Letras da FACESS - Faculdade de Educação e Estudos Sociais da Universidade Presidente Antonio Carlos. Atualmente é Doutoranda em Literatura Comparada pelo Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UFMG. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Literaturas Estrangeiras Modernas, atuando principalmente nos seguintes temas: Shakespeare, Adaptação Fílmica e Literária, Tradução Intersemiótica, Intermidialidade, Escrita de Mulheres e Metodologia e Ensino de Língua Inglesa.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Thaís Flores Nogueira Diniz, Universidade Federal de Minas Gerais

Possui graduação (Licenciatura) em Português e Inglês e suas Literaturas, pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix (1976); mestrado em Estudos Literários, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1986) e doutorado em Estudos Literários, pela Universidade Federal de Minas Gerais/University of Indiana at Bloomington (1994). Fez seu pós-doutorado na Queen Mary College, University of London (2004). Atualmente é pesquisador do CNPq e professor associado aposentado pela Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais. Nesta, foi , por anos, responsável pelo ensino de Literatura Comparada e Literaturas de Expressão Inglesa na graduação e pós-graduação. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em literatura e outros sistemas semióticos, atuando principalmente em tradução intersemiótica, adaptação fílmica, William Shakespeare, mito, drama contemporâneo e estudos sobre a intermidialidade. Publicou livros sobre literatura e cinema e vários artigos em revistas científicas. Atualmente coordena o Grupo de Pesquisa denominado Intermídia: estudos sobre a intermidialidade. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq - Nível 2.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

01-01-2000

Como Citar

Vieira, E. V. C., & Diniz, T. F. N. (2000). A Última Tempestade, uma tradução intersemiótica inserida na contemporaneidade. Cadernos De Tradução, 1(5), 73–87. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/traducao/article/view/5608

Edição

Seção

Artigo