Pesquisas sobre o uso de dicionários para aprendizes.

Autores

  • Herbert Andreas Welker Universidade de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5007/%25x

Resumo

Haja vista que, ao falar do uso de dicionários e de pesquisas sobre tal uso, certos autores fazem generalizações inapropriadas, este artigo pretende, primeiro, chamar a atenção para as diferenças existentes nos trabalhos e pesquisas sobre o assunto. Em seguida, são abordados os diversos métodos e objetivos dos estudos realizados nessa área. Finalmente, resumem-se algumas pesquisas sobre o uso de dicionários para aprendizes a fim de mostrar, através de tais exemplos, quais tipos de investigações têm sido efetuados a nível internacional e a que resultados se tem chegado.

Biografia do Autor

Herbert Andreas Welker, Universidade de Brasília

possui graduação em Letras Inglês (Universite de Paris VII, França, 1971), graduação em Ciências Sociais pela Universidade de Brasília (1986), mestrado em Lingüística pela Universidade de Brasília (1990) e doutorado em Lingüística (Universität des Saarlandes, Alemanha, 2003). Atualmente é professor da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Alemã, atuando principalmente nos seguintes temas: lexicografia, uso de dicionários e ensino de alemão para estrangeiros.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

30-04-2006

Como Citar

Welker, H. A. (2006). Pesquisas sobre o uso de dicionários para aprendizes. Cadernos De Tradução, 2(18), 175–194. https://doi.org/10.5007/%x