Pesquisas sobre o uso de dicionários para aprendizes.
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Haja vista que, ao falar do uso de dicionários e de pesquisas sobre tal uso, certos autores fazem generalizações inapropriadas, este artigo pretende, primeiro, chamar a atenção para as diferenças existentes nos trabalhos e pesquisas sobre o assunto. Em seguida, são abordados os diversos métodos e objetivos dos estudos realizados nessa área. Finalmente, resumem-se algumas pesquisas sobre o uso de dicionários para aprendizes a fim de mostrar, através de tais exemplos, quais tipos de investigações têm sido efetuados a nível internacional e a que resultados se tem chegado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Cadernos de Tradução
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).