Pesquisas sobre o uso de dicionários para aprendizes.
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumo
Haja vista que, ao falar do uso de dicionários e de pesquisas sobre tal uso, certos autores fazem generalizações inapropriadas, este artigo pretende, primeiro, chamar a atenção para as diferenças existentes nos trabalhos e pesquisas sobre o assunto. Em seguida, são abordados os diversos métodos e objetivos dos estudos realizados nessa área. Finalmente, resumem-se algumas pesquisas sobre o uso de dicionários para aprendizes a fim de mostrar, através de tais exemplos, quais tipos de investigações têm sido efetuados a nível internacional e a que resultados se tem chegado.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2006 Cadernos de Tradução
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY) que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro, com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista).