Uma descrição dos dicionários escolares no Brasil.
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Existe, hoje, no Brasil, uma grande variedade de obras classificadas como dicionários escolares, que não formam, no entanto, um grupo homogêneo. Esse fato pode dificultar a escolha do tipo mais apropriado a um estudante específico. Nesse cenário, o presente trabalho pretende fazer uma descrição de 50 dicionários escolares e propor uma classificação por tipos principais. Buscamos na Metalexicografia o apoio de macroparâmetros fenomenológicos, lingüísticos e de funcionalidade capazes de orientar a análise das obras. Com o desdobramento desses macroparâmetros em critérios objetivos, chegamos a uma taxonomia que classifica os dicionários escolares em cinco tipos: infantil, para iniciantes, padrão, míni e enciclopédico.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2006 Cadernos de Tradução

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
Declaración de Derecho de Autor
Los autores conservan sus derechos de autor y conceden a la revista el derecho a la primera publicación bajo la Licencia Creative Commons Attribution, que permite que se comparta el trabajo reconociéndose la autoría y publicación inicial en esta revista.
Los autores están autorizados a asumir contratos adicionales por separado para la distribución no exclusiva de la versión del trabajo publicada en esta revista (por ej.: publicar en un repositorio institucional o como capítulo de libro, reconociéndose la autoría y publicación inicial en esta revista).
















































