Construindo e Registrando o cotidiano na creche

Ana Maria Ribeiro de Carvalho Gonzaga Ramadan, Marta Aparecida Masquetti Fava, Tânia Aparecida Camata

Resumo


Com este artigo afirmamos que a educação infantil é um nível de ensino que tem suas próprias concepções, objetivos e especificidades. Relatamos a partir de nossas experiências, como estamos construindo, no cotidiano, o trabalho na creche, com as crianças pequenas, quais os caminhos que trilhamos, a forma como este trabalho é registrado, uma vez que temos como objetivo não apresentar um resultado ou produto final, mas buscar formas de apresentá-lo cotidianamente enquanto vivência e processo, não na visão única do educador, mas tendo as crianças como partícipes, fortalecendo o grupo e criando em co-construção um trabalho pedagógico que se firma na cumplicidade.


Palavras-chave


Educação Infantil; Registro; Currículo

Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.5007/1980-4512.2009n20p11

Zero-a-Seis, ISSN 1980-4512 Florianópolis, Brasil.