Construindo e Registrando o cotidiano na creche

Autores

  • Ana Maria Ribeiro de Carvalho Gonzaga Ramadan Prefeitura Municipal de Campinas
  • Marta Aparecida Masquetti Fava Prefeitura de Campinas
  • Tânia Aparecida Camata Prefeitura de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2009n20p11

Resumo

Com este artigo afirmamos que a educação infantil é um nível de ensino que tem suas próprias concepções, objetivos e especificidades. Relatamos a partir de nossas experiências, como estamos construindo, no cotidiano, o trabalho na creche, com as crianças pequenas, quais os caminhos que trilhamos, a forma como este trabalho é registrado, uma vez que temos como objetivo não apresentar um resultado ou produto final, mas buscar formas de apresentá-lo cotidianamente enquanto vivência e processo, não na visão única do educador, mas tendo as crianças como partícipes, fortalecendo o grupo e criando em co-construção um trabalho pedagógico que se firma na cumplicidade.

Biografia do Autor

Ana Maria Ribeiro de Carvalho Gonzaga Ramadan, Prefeitura Municipal de Campinas

Marta Aparecida Masquetti Fava, Prefeitura de Campinas

Tânia Aparecida Camata, Prefeitura de Campinas

Downloads

Publicado

2009-11-04

Edição

Seção

Artigos Demanda Contínua