Construindo e Registrando o cotidiano na creche

Autor/innen

  • Ana Maria Ribeiro de Carvalho Gonzaga Ramadan Prefeitura Municipal de Campinas
  • Marta Aparecida Masquetti Fava Prefeitura de Campinas
  • Tânia Aparecida Camata Prefeitura de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5007/1980-4512.2009n20p11

Abstract

Com este artigo afirmamos que a educação infantil é um nível de ensino que tem suas próprias concepções, objetivos e especificidades. Relatamos a partir de nossas experiências, como estamos construindo, no cotidiano, o trabalho na creche, com as crianças pequenas, quais os caminhos que trilhamos, a forma como este trabalho é registrado, uma vez que temos como objetivo não apresentar um resultado ou produto final, mas buscar formas de apresentá-lo cotidianamente enquanto vivência e processo, não na visão única do educador, mas tendo as crianças como partícipes, fortalecendo o grupo e criando em co-construção um trabalho pedagógico que se firma na cumplicidade.

Autor/innen-Biografien

Ana Maria Ribeiro de Carvalho Gonzaga Ramadan, Prefeitura Municipal de Campinas

Marta Aparecida Masquetti Fava, Prefeitura de Campinas

Tânia Aparecida Camata, Prefeitura de Campinas

Veröffentlicht

2009-11-04

Ausgabe

Rubrik

Artigos Demanda Contínua