Brinquedos de material reciclável como um recurso para o resgate do brincar em uma turma de pré-escola
DOI:
https://doi.org/10.5007/1980-4512.2023.e92524Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Projeto de intervenção, Materiais recicláveis, Brincadeira, BrinquedoResumo
O relato de experiência aqui apresentado é o registro de um projeto de intervenção desenvolvido como parte das atividades de estágio supervisionado do curso de Pedagogia em uma instituição de Educação Infantil. A partir da observação e conversas com a professora responsável por uma turma de crianças de cinco anos de idade, verificou-se a escassez de brinquedos e materiais com os quais as crianças pudessem brincar. O projeto de intervenção foi desenvolvido para possibilitar que as crianças produzissem e brincassem com brinquedos confeccionados a partir de materiais recicláveis. As atividades de estágio aqui registradas puderam promover o encontro do estagiário com sua “criança interior” e dar segurança de que é possível desenvolver uma pedagogia da infância que não esteja focada em reproduzir a forma escolar.
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