Educação Superior na América Latina: A convergência necessária
DOI:
https://doi.org/10.5007/%25xResumen
Este trabalho investiga a realidade da Educação Superior e seus reflexos nas políticas econômicas e sociais dos países latino-americanos. Reafirma a posição da Universidade como uma das mais importantes instituições sociais, graças à sua pluralidade de idéias, criatividade, dinamicidade e potencial gerador de pesquisas científicas e tecnológicas transformadoras da sociedade. Identifica os principais sistemas de avaliação e credenciamento da região e aponta para a necessidade da convergência dos sistemas educacionais latino-americanos, visando ao seu fortalecimento e aumentando a competitividade da economia regional, a exemplo do que está ocorrendo na Europa com a adoção do Acordo de Bolonha, que criou o espaço comum de educação superior europeu. Para tanto, reconhece a necessidade de fortalecer intercâmbios científicos e culturais, rever os sistemas de avaliação e credenciamento e discutir currículos que permitam as mobilidades estudantis e profissionais entre os países latino-americanos.Descargas
Publicado
2005-01-01
Cómo citar
Luz, R. J. P. da, Melo, P. A. de, & Ângelo, G. V. (2005). Educação Superior na América Latina: A convergência necessária. Revista De Ciencias De La Administración, 7(13), 31–48. https://doi.org/10.5007/%x
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