Natureza e desenhos animados: conexões com a formação docente em ciências
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n2p75Resumo
A natureza tem sido produzida discursivamente em diferentes práticas e instâncias, para além do que aprendemos sobre ela na escola. Nesse sentido, é importante entender diferentes artefatos culturais contemporâneos como envolvidos diretamente na produção do que conta como natural e de diferentes atributos a ele associados. Por conseguinte, este trabalho objetiva refletir sobre a produção discursiva da natureza em desenhos animados. Parte do pressuposto de que tais desenhos têm um currículo cultural cujos ensinamentos merecem ser analisados. Aponta notas metodológicas para investigações sobre produção discursiva da natureza em tais currículos. Conclui destacando possíveis contrapartidas dessa reflexão para a formação docente em Ciências.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores retêm os direitos autorais e direitos de publicação sobre suas obras, sem restrições.
Ao submeterem seus trabalhos, os autores concedem à Revista Alexandria o direito exclusivo de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Essa licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, desde que seja dado o devido crédito de autoria e à publicação original neste periódico.
Os autores também têm permissão para firmar contratos adicionais, separadamente, para distribuição não exclusiva da versão publicada do trabalho neste periódico (por exemplo: depositar em repositório institucional, disponibilizar em site pessoal, publicar traduções ou incluí-lo como capítulo de livro), desde que com reconhecimento da autoria e da publicação inicial na Revista Alexandria.
