Natureza e desenhos animados: conexões com a formação docente em ciências
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2015v8n2p75Abstract
A natureza tem sido produzida discursivamente em diferentes práticas e instâncias, para além do que aprendemos sobre ela na escola. Nesse sentido, é importante entender diferentes artefatos culturais contemporâneos como envolvidos diretamente na produção do que conta como natural e de diferentes atributos a ele associados. Por conseguinte, este trabalho objetiva refletir sobre a produção discursiva da natureza em desenhos animados. Parte do pressuposto de que tais desenhos têm um currículo cultural cujos ensinamentos merecem ser analisados. Aponta notas metodológicas para investigações sobre produção discursiva da natureza em tais currículos. Conclui destacando possíveis contrapartidas dessa reflexão para a formação docente em Ciências.
Downloads
Veröffentlicht
Ausgabe
Rubrik
Lizenz
Os autores cedem à revista Alexandria os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.