A análise da produção escrita em matemática como estratégia de avaliação: aspectos de uma caracterização a partir dos trabalhos do GEPEMA

Edilaine Regina dos Santos, Regina Luzia Corio de Buriasco

Resumo


http://dx.doi.org/10.5007/1982-5153.2016v9n2p233

Esse artigo tem por objetivo apresentar considerações a respeito de uma investigação realizada a partir de trabalhos desenvolvidos por membros do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação Matemática e Avaliação – GEPEMA – acerca da análise da produção escrita em matemática. Com essa investigação, pautada em orientações presentes na Análise de Conteúdo, pode-se obter aspectos de uma caracterização para análise da produção escrita em matemática como estratégia de avaliação, ter informações a respeito do que ela é, do que ela possibilita, e das ações para sua realização por parte do professor que ensina matemática.


Palavras-chave


Educação matemática; Avaliação escolar em matemática; Análise da produção escrita em matemática

Texto completo:

PDF/A


DOI: http://dx.doi.org/10.5007/1982-5153.2016v9n2p233

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Alexandria: R. Educ. Ci. Tec., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1982-5153

Licença Creative Commons

Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.