Sentido de realidad y modelación matemática: el caso de Alberto

Jhony Alexander Villa-Ochoa, Carlos Alberto Bustamante Quintero, Mario de Jesús Berrio Arboleda, Jesús Anibal Osorio Castaño, Diego Alexander Ocampo Bedoya

Resumo


Neste artigo apresentamos os resultados que surgem de uma pesquisa de estudo de casos desenvolvido na Universidade de Antioquia. Indagamos pelo papel que a modelagem matemática tem na sala de aula em uma subregião de Antioquia na Colômbia. Ao observar e analisar como os professores descrevem seu próprio desempenho e suas maneiras de trabalhar as matemáticas na sala de aula acharmos o papel que tem as reflexões e o “sentido de
realidade” na abordagem da modelagem matemática e as aplicações na sala de aula


Palavras-chave


Sentido de realidade; Realidade; Modelagem matemática na sala de aula; Modelagem e aplicações na educação matemática

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Alexandria: R. Educ. Ci. Tec., Florianópolis, Santa Catarina, Brasil. ISSN 1982-5153

Licença Creative Commons

Está licenciada com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.