Discussões éticas em modelagem matemática
Resumo
Neste artigo apresentamos a definição de discussões éticas e sua ocorrência em uma atividade de modelagem matemática. Utilizando dados qualitativos, coletados através da observação (usando gravação) de um grupo de alunos de uma escola pública em Feira de Santana-Bahia, concluímos que as discussões éticas, nesta atividade, apareceram como discussões paralelas e que sua ocorrência dependeu do incentivo do professor.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Direitos Autorais aos artigos da revista são do autor, com direitos de primeira publicação à revista. Devido ao fato de aparecerem neste periódico de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicações inicial nesta revista.
Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - - - ISSN 1982-5153 - - - esta obra foi licenciada com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - CC BY