Construção de significados na interlocução entre contextualização e atividades experimentais no ensino de química
DOI:
https://doi.org/10.5007/1982-5153.2019v12n1p205Resumen
Neste estudo temos por objetivo analisar como vem sendo estabelecido o vínculo entre a contextualização e as atividades experimentais no ensino de Química na Educação Básica, visando contribuir para as práticas de ensino de Química. Tomamos como recorte artigos publicados na Revista Química Nova na Escola (QNESc), a partir de 2006, ano de publicação das Orientações Curriculares Nacionais do Ensino Médio. Para análise dos dados utilizamos a Análise Textual Discursiva (ATD) que apontou diferentes entendimentos da comunidade de ensino de Química sobre a articulação entre contextualização e experimentação.
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores cedem à revista Alexandria os direitos exclusivos de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution (CC BY) 4.0 International. Esta licença permite que terceiros remixem, adaptem e criem a partir do trabalho publicado, atribuindo o devido crédito de autoria e publicação inicial neste periódico.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicada neste periódico (ex.: publicar em repositório institucional, em site pessoal, publicar uma tradução, ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.