Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Periodicidade
Indexadores
Gerenciamento e financiamento
Declaração de Privacidade
Políticas editoriais
Processo de avaliação pelos pares
Ética e boas práticas para publicação
Taxa de processamento de artigos
Direitos autorais e licenciamento
Preservação digital
Política de acesso aberto
Atual
Anteriores
Submissões
Notícias
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 1 (2019)
v. 12 n. 1 (2019)
Publicado:
2019-05-27
Editorial
Gérard Fourez in memoriam: ensino de ciências na confluência da epistemologia, da ética, do papel das disciplinas científicas e da interdisciplinaridade
Adriana Mohr, Guilherme Mulinari, Tiago Venturi, Tiago Bonatelli da Cunha
1-8
PDF/A
Artigos
Multiplicidade de conhecimentos matemáticos na educação do campo
Línlya Sachs
9-29
PDF/A
CTS ou CTSA: o que (não) dizem as pesquisas sobre educação ambiental e meio ambiente?
Rodrigo Luz, Marcelo Bruno Araújo Queiroz, Christiana Andréa Vianna Prudêncio
31-54
PDF/A
Concepções sobre radioatividade envolvendo a perspectiva ambiental de licenciandos de química
Roberta Maria da Silva, Kátia Aparecida da Silva Aquino, Suely Alves da Silva
55-84
PDF/A
A estratégia da modelagem didático-científica para a conceitualização do real no ensino de física: um estudo de caso com professores de ensino médio
Rafael Vasques Brandão, Ives Solano Araujo, Eliane Angela Veit
85-110
PDF/A
Astronomia, ludicidade, enculturação científica: um projeto de extensão voltado a crianças e jovens com indicadores de altas habilidades
Alan Alves Brito, Neusa Teresinha Massoni
111-132
PDF/A
A temática ambiental e o processo educativo: significados elaborados por licenciandos de física, química, ciências biológicas e matemática
Mona Lisa Ferreira Prado Lopes, Luciano Fernandes Silva, Janaina Roberta dos Santos
133-155
PDF/A
Analisando as dissertações e teses da área de ensino na perspectiva da história e da filosofia da ciência no ensino de química
Ana Lúcia Rodrigues Gama Russo, Giselle Ròças
157-180
PDF/A
Controvérsias sobre o aquecimento global e ato responsável: uma categoria bakhtiniana para ajudar a pensar questões sociocientíficas em aulas de ciências
Luis Gustavo D' Carlos Barbosa, Maria Emília Caixeta Castro lima, Andréa Horta Machado
181-204
PDF/A
Construção de significados na interlocução entre contextualização e atividades experimentais no ensino de química
Giseli Pereira dos Santos, Rose Mary Latini
205-225
PDF/A
Condicionantes de aprendizagens de professores que ensinam matemática em contextos de comunidades de prática
Everton José Goldoni Estevam, Márcia Cristina de Costa Trindade Cyrino
227-253
PDF/A
Análise da produção escrita de estudantes do ensino superior: uma abordagem semiótica
Victor Hugo dos Santos Gois, Karina Alessandra Pessoa da Silva, Jader Otavio Dalto
255-278
PDF/A
Hábitos alimentares e concepções sobre alimentação equilibrada: uma investigação com alunos do oitavo ano do ensino fundamental
Camila Maria Bandeira Scheunemann, Paulo Tadeu Campos Lopes
279-302
PDF/A
Noções de estudantes a respeito dos aspectos da natureza da ciência e de uma investigação científica
Francisco Brenzam Filho, Mariana Aparecida Bologna Soares de Andrade
303-330
PDF/A
A escolha teórica em controvérsias científicas: valores e seus juízos à luz de concepções kuhnianas
Anabel Cardoso Raicik, José André Peres Angotti
331-349
PDF/A
O caso histórico Marie Curie: investigando o potencial da história da ciência para favorecer reflexões de professores em formação sobre natureza da ciência
Beatriz Carvalho Almeida, Rosária Justi
351-373
PDF/A
Literatura, arte e ciência
El astronauta prepara el descenso
375-376
PDF/A
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Português (Brasil)