O Conceito de Regulação no Contexto da Avaliação Escolar
Resumo
O presente trabalho resulta de discussões teóricas realizadas no GEPEMA, Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Matemática e Avaliação da Universidade Estadual de Londrina, acerca da temática regulação no contexto da avaliação escolar. Atrelado à ideia de avaliação formativa, discutimos o conceito de regulação como um dos papéis desempenhados pela atividade de avaliar no conjunto das atividades ditas de ensino. Numa busca de compreender e fundamentar as diferentes perspectivas presentes na literatura, buscamos estabelecer um diálogo entre dois teóricos da avaliação, Hadji e Barlow, apoiando-se também nos trabalhos de Allal e Santos, além de outros desenvolvidos no próprio GEPEMA.
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Alexandria: Revista de Educação em Ciência e Tecnologia. UFSC, Florianópolis, Santa Catarina, Brasil - - - ISSN 1982-5153 - - - esta obra foi licenciada com uma licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional - CC BY