Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da USP: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8026.2016v69n3p125Resumo
A internacionalização crescente das universidades brasileiras impõe para a comunidade acadêmica do país novas demandas linguísticas: não somente leitura, mas também a comunicação efetiva de forma oral e escrita no discurso acadêmico em pelo menos duas línguas : a materna e a estrangeira (sobretudo o inglês). Entretanto, condições materiais para o atendimento dessas demandas são praticamente inexistentes nas instituições de ensino superior brasileiras (Ferreira, 2015). O objetivo desse artigo é expor uma ação que visa atender a uma dessas demandas impostas pela internacionalização - a socialização com a escrita acadêmica em inglês, francês e português não somente para fins de leitura e assimilação de conteúdo, mas sobretudo para a publicação nessas línguas. Essa ação é empreendida pelo Laboratório de Letramento Acadêmico da USP[1].
[1] http://letramentoacademico.fflch.usp.br/
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