Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 69 n. 3 (2016)
v. 69 n. 3 (2016)
Publicado:
2016-09-27
Início
Início
1-8
PDF
Introdução
Higher education writing studies in latin america
Charles Bazerman, Maria Ester Wollstein Moritz
9-12
PDF/A (English)
Artigos
Práticas de letramento acadêmico no Facebook
Raquel Aparecida Soares Reis Franco, Maria Lúcia Castanheira
13-28
PDF/A
Práticas de escrita e argumentação em um evento científico para graduandos: um estudo fundamentado no conceito bakhtiniano de conclusibilidade do enunciado
Mariana Dutra de Carvalho Lopes, Carlos Henrique Silva de Castro
29-44
PDF/A
O discurso citado na macroestrutura textual de artigos científicos de jovens pesquisadores
José Cezinaldo Rocha Bessa
45-62
PDF/A
Desafios à educação para a autoria na esfera acadêmica
Mary Elizabeth Cerutti-Rizzatti, Adriana de Carvalho Kuerten Dellagnelo
63-76
PDF/A
A escrita de artigo acadêmico na universidade: autoria x plágio
Maria Fátima Alves, Lucielma de Oliveira Batista Magalhães de Moura
77-94
PDF/A
Literacia e gêneros acadêmicos nas comunidades universitárias de aprendizagem
Juana Marinkovich, Marisol Velasquez, Alejandro Córdova, Carolina Cid
95-114
PDF/A (English)
Como as concepções docentes sobre leitura, escrita e seu papel no ensino de literacia acadêmica influenciam a sua atitude inclusiva
Laura Colombo, Mónica Prior
115-124
PDF/A (English)
Ações do Laboratório de Letramento Acadêmico da USP: promovendo a escrita acadêmica na graduação e na pós-graduação
Marília Mendes Ferreira, Eliane Gouvêa Lousada
125-140
PDF/A
Escrita disciplinar: contribuições para o ensino de língua portuguesa na graduação
Elizabeth Maria da Silva, Maria Augusta Gonçalves de Macedo Reinaldo
141-156
PDF/A
Negociação entre pares profissionais: estratégia crítica para um programa de leitura e escrita em nível universitário
Estela Ines Moyano, Jacqueline Viviana Giudice
157-172
PDF/A (English)
Engenharia do futuro: o ensino da leitura e da escrita na Universidade Nacional de Entre Rios
Diana Monica Waigandt, Alicia Maria Noceti, Luz Marina Zapata
173-188
PDF/A (English)
Marcos, disciplinas e o futuro das iniciativas de leitura e escrita no ensino superior: uma análise a partir dos principais acadêmicos no campo na América Latina
Mónica Tapia-Ladino, Natalia Alejandra Avila Reyes, Federico Daniel Navarro, Charles Bazerman
189-208
PDF/A (English)
Letramentos em língua portuguesa e inglesa na educação superior brasileira: marcos e perspectivas
Vera Lucia Lopes Cristovão, Isabela Rodrigues Vieira
209-222
PDF/A
Iniciativas de escrita latino-americanas em engenharia em países de língua espanhola
Elizabeth Narváez-Cardona
223-248
PDF/A (English)
Resenhas
Produção Textual na Universidade
Vanessa Arlésia Souza Ferretti Soares
249-252
PDF/A
Academic Writing Books in Argentina, Venezuela and Chile
Mónica Prior Navarro, Guillermo Cordero Carpio, Claudia Maria Pereira
253-256
PDF/A (English)
Students’ and teachers’ academic writing and reading: Colombia in three voices
Olga López Pérez
257-263
PDF/A (English)
Políticas de Publicação
Normas de Publicação
264-267
PDF
Idioma
English
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão