O Ensino de Biblioteconomia no Brasil: questões acerca do modelo Deweyano

Autores/as

  • Francisco das Chagas de Souza UFSC - Florianópolis, SC

Resumen

Parte da idéia de que há um modelo Deweyano de Organização da Informação e que a este liga-se um modelo de Educação bibliotecária. Ambos, enquanto prática e formação de recursos humanos, são enformados por um paradigma geral, o Paradigma da Estabilidade da Organização da Informação.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Francisco das Chagas de Souza, UFSC - Florianópolis, SC

Professor na UFSC, atua nas áreas de Biblioteconomia, Ciência da Informação e Educação.

Mais informações: Currículo Lattes

Publicado

1997-01-01

Cómo citar

SOUZA, Francisco das Chagas de. O Ensino de Biblioteconomia no Brasil: questões acerca do modelo Deweyano. Encontros Bibli: revista electrónica de bibliotecología y ciencias de la información., [S. l.], v. 2, n. 3, p. 1–5, 1997. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/eb/article/view/6. Acesso em: 18 may. 2024.

Número

Sección

Artículos

Artículos más leídos del mismo autor/a

<< < 1 2 3 4 > >>