¿Cómo usar software de simulación en clases de Física?
Resumo
En este trabajo se discuten las ventajas y desventajas didácticas del uso de software de simulación en Física. Se establecen relaciones con la Teoría del Aprendizaje Significativo de Ausubel-Novak-Gowin y la teoría de los Modelos Mentales de Johnson-Laird, que permite dar cuenta de la importancia de la visualización en la construcción de conocimiento. El análisis se desarrolla a partir de dos ejemplos, intentando mostrar las diferentes consideraciones que pueden hacerse y realizando algunas recomendaciones al respecto. Se consideran también las relaciones entre simulación y experimentación.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇÃO DE RESPONSABILIDADE Certifico que participei da concepção do trabalho, em parte ou na íntegra, que não omiti quaisquer ligações ou acordos de financiamento entre os autores e companhias que possam ter interesse na publicação desse artigo. Certifico que o texto é original e que o trabalho, em parte ou na íntegra, ou qualquer outro trabalho com conteúdo substancialmente similar, de minha autoria, não foi enviado a outra revista e não o será enquanto sua publicação estiver sendo considerada pelo Caderno Brasileiro de Ensino de Física, quer seja no formato impresso ou no eletrônico.
Caderno Brasileiro de Ensino de Física, Florianópolis, SC, Brasil - - - eISSN 2175-7941 - - - está licenciada sob Licença Creative Commons > > > > >