Laboratório não estruturado: uma abordagem do ensino experimental de Física

Autores

  • Paulo Cezar Santos Ventura CEFET/MG - Minas Gerais
  • Silvania Sousa do Nascimento UNICAMP - São Paulo

Resumo

O artigo discute os resultados de uma abordagem de ensino de laboratório de Física Geral centrado na análise do experimento e não nos métodos convencionais.

Biografia do Autor

Paulo Cezar Santos Ventura, CEFET/MG - Minas Gerais

Graduado em Física pela UFMG (1975), mestre em Física Aplicada pela USP - São Carlos (1983) e doutor em Sciences de l'Information et de la Communication - Université de Bourgogne, França (2001).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Silvania Sousa do Nascimento, UNICAMP - São Paulo

Graduação em Fisica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983), mestrado em Ensino de Ciências (Modalidade Física e Química) pela Universidade de São Paulo (1990) e doutorado em Didactique Des Disciplines - Universite de Paris VI (Pierre et Marie Curie) (1999).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1992-01-01

Como Citar

Ventura, P. C. S., & Nascimento, S. S. do. (1992). Laboratório não estruturado: uma abordagem do ensino experimental de Física. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 9(1), 54–60. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/7506

Edição

Seção

Artigos