Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares

Autores/as

  • Jair Lúcio Prados Ribeiro Colégio Marista de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p275

Resumen

São descritas duas atividades experimentais envolvendo associações de espelhos e lentes, delineadas a partir de questões de exames vestibulares. As questões são apresentadas no formato original e resolvidas de forma algébrica. A seguir, as montagens experimentais são apresentadas e discutidas. Propõe-se que a utilização das atividades experimentais em correlação direta com os exercícios didáticos possa contribuir para a aprendizagem.

Biografía del autor/a

Jair Lúcio Prados Ribeiro, Colégio Marista de Brasília

Mestre em Ensino de Ciências, UnB, 2010.

Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica, ITA, 1996.

Licenciatura em Física (complemento), UCB, 2013.

Publicado

2016-04-25

Cómo citar

Ribeiro, J. L. P. (2016). Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 33(1), 275–291. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p275

Número

Sección

Atividades experimentais no ensino de Física