Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares

Autores

  • Jair Lúcio Prados Ribeiro Colégio Marista de Brasília

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p275

Resumo

São descritas duas atividades experimentais envolvendo associações de espelhos e lentes, delineadas a partir de questões de exames vestibulares. As questões são apresentadas no formato original e resolvidas de forma algébrica. A seguir, as montagens experimentais são apresentadas e discutidas. Propõe-se que a utilização das atividades experimentais em correlação direta com os exercícios didáticos possa contribuir para a aprendizagem.

Biografia do Autor

Jair Lúcio Prados Ribeiro, Colégio Marista de Brasília

Mestre em Ensino de Ciências, UnB, 2010.

Engenheiro de Infraestrutura Aeronáutica, ITA, 1996.

Licenciatura em Física (complemento), UCB, 2013.

Downloads

Publicado

2016-04-25

Como Citar

Ribeiro, J. L. P. (2016). Duas atividades experimentais sobre associações de espelhos e lentes inspiradas por questões de vestibulares. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 33(1), 275–291. https://doi.org/10.5007/2175-7941.2016v33n1p275

Edição

Seção

Atividades experimentais no ensino de Física