A atitude no ensino de física

Autores/as

  • Sérgio Luiz Talim UFMG - Minas Gerais

Resumen

Os professores consideram que as pesquisas sobre a atitude dos alunos em relação à Física são altamente necessárias. Para aqueles, a atitude dos estudantes em relação à disciplina é um fator de grande influência na sua aprendizagem, além de ser um indicativo de sucesso profissional. Neste trabalho, são apresentadas a construção e a validação de uma escala de atitudes de alunos do ensino médio em relação à Física e algumas sugestões de uso da escala são discutidas.

Biografía del autor/a

Sérgio Luiz Talim, UFMG - Minas Gerais

Bacharelado Em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1981), mestrado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1983) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1988).

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Publicado

2004-01-01

Cómo citar

Talim, S. L. (2004). A atitude no ensino de física. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 21(3), 313–324. Recuperado a partir de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6422

Número

Sección

Artigos