Aspectos da construção do conhecimento e da aprendizagem na obra de piaget

Autores

  • Laércio Ferracioli UFES - Espírito Santo

Resumo

O texto apresenta, inicialmente uma visão geral das idéias de Jean Piaget, seguida da abordagem de alguns aspectos de sua obra relacionados à construção do conhecimento através de estádios e dos fatores que os influenciam, concluindo com uma discussão da definição e diferenciação dos conceitos piagetianos de desenvolvimento, aprendizagem e conhecimento.

Biografia do Autor

Laércio Ferracioli, UFES - Espírito Santo

Doutorado em Educação em Ciências (1994) pela University of London, mestrado em Física pela UFRGS e graduação em Engenharia Elétrica pela UFES.

Mais informações: Currículo Lattes - CNPq.

Downloads

Publicado

1999-01-01

Como Citar

Ferracioli, L. (1999). Aspectos da construção do conhecimento e da aprendizagem na obra de piaget. Caderno Brasileiro De Ensino De Física, 16(2), 180–194. Recuperado de https://periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/view/6808

Edição

Seção

Artigos

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)