INFORMATION WITHHOLD AND THE DILEMMA BETWEEN THE POWER OF ACCESS AND THE ACCESS THAT EMPOWERS INDIVIDUALS AND ORGANIZATIONS

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TEREZA RAQUEL MERLO
SULIMAN HAWAMDEH

Resumo

Objetivo: O objetivo deste estudo é justificar a necessidade de expandir os estudos e investigar o impacto da retenção de informações na organização e fornecer uma oportunidade de pesquisa que melhore a compreensão de como a gestão da informação, retenção, cultura e os complexos subconjuntos de informações, retenção nas organizações e na sociedade impactam o desempenho organizacional geral, a liderança e o aprendizado. Design|Metodologia|Abordagem: Este estudo traz uma breve revisão da literatura fornecendo uma estrutura teórica para ajudar a abordar a questão de pesquisa sobre algumas das principais questões organizacionais relacionadas à retenção de informações e seu impacto na liderança, na cultura organizacional e nos processos gerais de negócios, incluindo a infraestrutura de sistemas de informação. Resultados: Depois de apresentar a análise oferecemos algumas questões para pesquisas futuras, expandindo os estudos em retenção de informações, compartilhamento de conhecimento e aprendizado. Originalidade|Valor: A contribuição original desta pesquisa é fornecer evidências de que quando os indivíduos e/ou a cultura organizacional encorajam ou permitem práticas conducentes à retenção de informações, os processos e operações organizacionais são impactados negativamente, levando a comportamentos desviantes e antiéticos que afetam o moral, a confiança na liderança e o aprendizado e compartilhamento de conhecimento. Espera-se que as conclusões apresentadas neste trabalho sejam usadas para aprofundar a investigação, compreensão e implicações dos resultados. Embora os estudos relacionados ao comportamento de uso da informação, compartilhamento de conhecimento e divulgação de informações sejam relativamente extensos no contexto do comportamento humano e da psicologia, há uma lacuna na literatura sobre a retenção de informações no contexto do impacto organizacional e o uso da informação para ganhar negócios e vantagem política. A aquisição parcial inicial das ações do Twitter pelo CEO e fundador da Tesla e da Space X em 2022 foi criticada por atrasar a divulgação de informações sobre a compra. Uma ação coletiva foi movida em nome dos acionistas, alegando que o atraso na divulgação obrigatória de informações sobre a aquisição os colocava em desvantagem, exemplificando os problemas de retenção de informações. Neste estudo, examinamos a literatura referente à retenção de informações e propomos uma estrutura conceitual que considera questões comportamentais, estruturais e técnicas relacionadas a como as informações são usadas, acessadas, compartilhadas e retidas. Examina fatores que impactam as práticas de compartilhamento de informação e conhecimento nas organizações, como liderança, questões culturais organizacionais, aspectos da aprendizagem organizacional, uso e mau uso de aparatos tecnológicos e transparência deficiente que podem inibir a comunicação, o uso de sistemas de informação e a inovação e organização organizacional em geral. crescimento.


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