EDUCAÇÃO FÍSICA ABERTA À EXPERIÊNCIA - uma concepção didática em discussão. [HILDEBRANDT-STRAMANN, Reiner. Rio de Janeiro: Imperial Novo Milênio, 2009]
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p256Resumo
Nesta resenha, apresentamos a obra de Hildebrandt-Stramann, com uma postura de diálogo entre suas reflexões teóricas e, os modelos práticos descritos, tendo por base sua ‘concepção aberta à experiência’, no contexto didático-pedagógico da Educação Física. Com esse objetivo, destacamos suas particularidades referente a esta temática, que vem numa hora oportuna, primeiro por sua atualização em face às discussões que permeiam os conteúdos da Educação Física e, segundo, por jorrar luz sobre a tensa relação entre as teorias e praticas dos dilemas inseridos nas propostas da ‘promoção do esporte’ ou de uma ‘transformação da Educação Física na escola’.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).