EDUCAÇÃO FÍSICA ABERTA À EXPERIÊNCIA - uma concepção didática em discussão. [HILDEBRANDT-STRAMANN, Reiner. Rio de Janeiro: Imperial Novo Milênio, 2009]

Autores

  • Jozilma Batalha-Lemke UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p256

Resumo

Nesta resenha, apresentamos a obra de Hildebrandt-Stramann, com uma postura de diálogo entre suas reflexões teóricas e, os modelos práticos descritos, tendo por base sua ‘concepção aberta à experiência’, no contexto didático-pedagógico da Educação Física. Com esse objetivo, destacamos suas particularidades referente a esta temática, que vem numa hora oportuna, primeiro por sua atualização em face às discussões que permeiam os conteúdos da Educação Física e, segundo, por jorrar luz sobre a tensa relação entre as teorias e praticas dos dilemas inseridos nas propostas da ‘promoção do esporte’ ou de uma ‘transformação da Educação Física na escola’.

Biografia do Autor

Jozilma Batalha-Lemke, UFSC

D

Downloads

Publicado

2010-07-09

Como Citar

Batalha-Lemke, J. (2010). EDUCAÇÃO FÍSICA ABERTA À EXPERIÊNCIA - uma concepção didática em discussão. [HILDEBRANDT-STRAMANN, Reiner. Rio de Janeiro: Imperial Novo Milênio, 2009]. Motrivivência, 20(31), 256–273. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p256

Edição

Seção

Resenhas e Entrevistas