EDUCAÇÃO FÍSICA ABERTA À EXPERIÊNCIA - uma concepção didática em discussão. [HILDEBRANDT-STRAMANN, Reiner. Rio de Janeiro: Imperial Novo Milênio, 2009]

Autores/as

  • Jozilma Batalha-Lemke UFSC

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2008n31p256

Resumen

Nesta resenha, apresentamos a obra de Hildebrandt-Stramann, com uma postura de diálogo entre suas reflexões teóricas e, os modelos práticos descritos, tendo por base sua ‘concepção aberta à experiência’, no contexto didático-pedagógico da Educação Física. Com esse objetivo, destacamos suas particularidades referente a esta temática, que vem numa hora oportuna, primeiro por sua atualização em face às discussões que permeiam os conteúdos da Educação Física e, segundo, por jorrar luz sobre a tensa relação entre as teorias e praticas dos dilemas inseridos nas propostas da ‘promoção do esporte’ ou de uma ‘transformação da Educação Física na escola’.

Biografía del autor/a

Jozilma Batalha-Lemke, UFSC

D

Publicado

2010-07-09

Cómo citar

BATALHA-LEMKE, Jozilma. EDUCAÇÃO FÍSICA ABERTA À EXPERIÊNCIA - uma concepção didática em discussão. [HILDEBRANDT-STRAMANN, Reiner. Rio de Janeiro: Imperial Novo Milênio, 2009]. Motrivivência, Florianópolis, v. 20, n. 31, p. 256–273, 2010. DOI: 10.5007/2175-8042.2008n31p256. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2008n31p256. Acesso em: 26 nov. 2024.

Número

Sección

Resenhas e Entrevistas