Formação inicial e continuada de docentes de Educação Física atuantes na modalidade de Educação Especial

Autores

  • Robson Frank Acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Jeferson Stocco Licenciado em Educação Física pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná
  • Douglas Roberto Borella Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Docente.
  • Jalusa Andréia Storch Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Educação Física. Faculdade de Educação Física da Universidade Estadual de Campinas.
  • Angela Schone Acadêmica do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p80

Resumo

Este estudo objetivou identificar o perfil dos professores de Educação Física que atuam no ambiente escolar na modalidade de Educação Especial, no que tange à formação inicial e continuada relacionada às pessoas com deficiência. Utilizou-se da abordagem exploratória e descritiva, de natureza quantitativa. Diante dos resultados angariados, acredita-se que os professores de Educação Física que atuam em modalidades de Educação Especial tem a possibilidade de explorar em escalas muito maiores o seu campo de atuação e construção de saber, por meio da continuidade de sua formação profissional e junto a isto, compartilhando seus conhecimentos e experiências profissionais com demais pessoas interessadas neste campo.

Biografia do Autor

Robson Frank, Acadêmico do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Bolsista Pibic/CNPq

Angela Schone, Acadêmica do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Bolsista Pibic/CNPq

Downloads

Publicado

2013-07-03

Como Citar

Frank, R., Stocco, J., Borella, D. R., Storch, J. A., & Schone, A. (2013). Formação inicial e continuada de docentes de Educação Física atuantes na modalidade de Educação Especial. Motrivivência, (40), 80–89. https://doi.org/10.5007/2175-8042.2013v25n40p80

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)