As dimensões da avaliação na Educação Física Escolar: uma análise da produção do conhecimento
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2014v26n42p146Resumo
O objetivo desteartigo é caracterizar a produção científica sobre avaliação na Educação FísicaEscolar e analisar seu conteúdo no que diz respeito às dimensões cognitiva,motora e atitudinal. Revisa nove periódicos da Educação Física brasileira eencontra 15 artigos para análise. Os resultados apontam que os instrumentosavaliativos mais citados nos artigos são as provas teóricas, os trabalhos depesquisa, as provas práticas, a observação docente e a autoavaliação, os doisúltimos presentes nas três dimensões. Ao fim, o artigo enfatiza a subjetividadedos instrumentos avaliativos da dimensão atitudinal e uma possível negligênciada avaliação do domínio motor.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).