Caleidoscópio – o olhar dos professores de Educação Física da rede municipal de ensino de Porto Alegre para as questões étnico-raciais
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p2175-8042.2016v28n48p282Resumo
O artigo apresenta a análise das respostas dos professores de educação física da rede municipal de Porto Alegre à um questionário sobre as questões étnico-raciais. Através de análises quantitativas e qualitativas, traça um perfil do que pensam os professores da rede sobre esse assunto.
Referências
GOMES, Nilma Lino. Cultura negra e educação. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 23, p. 75-85, maio/jun/jul/ago. 2003.
MOREIRA, Anália de Jesus. A cultura corporal e a lei nº 10.639/03: um estudo sobre os impactos da lei no ensino da educação física em Salvador. Dissertação (Mestrado em Educação), Programa de Pós Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2008.
NOGUEIRA, Oracy. Tanto preto quanto branco: Estudos de relações raciais. São Paulo T. A. Queiroz, 1985.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).