KALEIDOSCOPE - THE LOOK OF PHYSICAL EDUCATION TEACHERS OF PORTO ALEGRE’S EDUCATION NETWORK FOR ETHNIC RACIAL ISSUES
DOI:
https://doi.org/10.5007/2175-8042.2016v28n48p2175-8042.2016v28n48p282Abstract
This article presents the analysis of the responses of Porto Alegre’s municipal physical education teachers to a questionnaire about racial ethnic issues. Through quantitative and qualitative analysis it presents a profile of what teachers think about this subject.
References
GOMES, Nilma Lino. Cultura negra e educação. Revista Brasileira de Educação, Rio de Janeiro, n. 23, p. 75-85, maio/jun/jul/ago. 2003.
MOREIRA, Anália de Jesus. A cultura corporal e a lei nº 10.639/03: um estudo sobre os impactos da lei no ensino da educação física em Salvador. Dissertação (Mestrado em Educação), Programa de Pós Graduação em Educação, Faculdade de Educação, Universidade Federal da Bahia, Salvador, 2008.
NOGUEIRA, Oracy. Tanto preto quanto branco: Estudos de relações raciais. São Paulo T. A. Queiroz, 1985.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Os autores dos textos enviados à Motrivivência deverão garantir, em formulário próprio no processo de submissão:
a) serem os únicos titulares dos direitos autorais dos artigos,
b) que não está sendo avaliado por outro(s) periódico(s),
c) e que, caso aprovado, transferem para a revista tais direitos, sem reservas, para publicação no formato on line.
Obs.: para os textos publicados, a revista Motrivivência adota a licença Creative Commons “Atribuição - Não Comercial - Compartilhar Igual 4.0 Internacional” (CC BY-NC-SA).