A avaliação da pós-graduação em Educação Física e suas implicações para os periódicos da área: “publicar ou perecer” vale também para os editores

Autores

  • Giovani De Lorenzi Pires Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina
  • Bianca Natália Poffo Universidade Federal do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5007/2175-8042.2018v30n54p111

Resumo

Nossa intenção é refletir sobre como o modelo de avaliação da pós-graduação brasileira, sobretudo o sistema Qualis-CAPES, impacta o processo editorial de periódicos da área 21, notadamente os do campo da Educação Física. O texto, na forma de um ponto de vista, trata de questões como produtivismo, financiamento, condutas éticas, desvalorização do trabalho editorial, entre outros. Considera, contudo, que a editoria, com suas vicissitudes, representa uma experiência formativa significativa. O relato é feito desde “o lugar” dos autores, que integram a comissão editorial da revista Motrivivência – LaboMidia/UFSC

Biografia do Autor

Giovani De Lorenzi Pires, Universidade Federal de Santa Catarina, Florianópolis, Santa Catarina

Doutor em Educação Física (UNICAMP). Professor do PPGEF/UFSC, pesquisador do LaboMidia/UFSC. Editor da Motrivivência. Contato: delorenzi57@gmail.com

Bianca Natália Poffo, Universidade Federal do Paraná

Mestre em Educação Física (UFSC) e doutoranda no PPGEF/UFPR, pesquisadora do LaboMidia/UFSC. Coordenadora da comissão editorial da Motrivivência. Contato: bia.poffo@hotmail.com

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Publicado

2018-07-27

Como Citar

PIRES, Giovani De Lorenzi; POFFO, Bianca Natália. A avaliação da pós-graduação em Educação Física e suas implicações para os periódicos da área: “publicar ou perecer” vale também para os editores. Motrivivência, Florianópolis, v. 30, n. 54, p. 111–126, 2018. DOI: 10.5007/2175-8042.2018v30n54p111. Disponível em: https://periodicos.ufsc.br/index.php/motrivivencia/article/view/2175-8042.2018v30n54p111. Acesso em: 14 out. 2024.

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